terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Olá, feliz ano novo e blá blá blá

Como minha primeira postagem no blog e primeira postagem do ano, não tinha como eu não falar da minha banda favorita..... THE STROKES *o*

(Já vou avisando que eu não vou pegar nada escrito de nenhum lugar, eu só vou escrever o que eu sei. u-u)

Da esquerda para direita : Albert Hammond Jr., Julian Casablancas, Fabrizio Moretti, Nick Valensi e Nikolai Fraiture.

Estilo músical da banda : Bom, a banda é considerada simplesmente Indie Rock, ou seja, ela é uma banda independente que faz o som que ela quiser. Então nos dois primeiros álbuns (Is this it e Room on Fire), eles tem um som mais levado para o rock de garagem. Porém, no terceiro álbum (First Impressions of Earth), eles já tentaram fazer um som meio diferente, porém, ainda há influências dos dois últimos álbuns.Então, chegou o quarto álbum (Angles), que já é bem diferente dos primeiros, eles viram uma banda meio techno rock, quase como um new wave. E então, o último álbum lançado (Comedown Machine) que eles viraram uma banda totalmente alternativa, muuuuito diferente dos primeiros álbuns (mas ainda assim, muito bom).

Como começou a banda : Isso é muito complexo, mas vou tentar explicar de uma forma que você consiga entender. O baixista (Nikolai) e o vocalista (Julian), se conhecem desde a infância. O guitarrista (Nick) e o baterista (Fabrizio), se conheceram em uma escola no USA. Porém, o Julian era alcoólico então ele foi para uma escola na Suíça para melhorar seu comportamento, e lá ele conheceu o outro guitarrista (Albert), mas eles não se falavam muito. Então uma vez sem querer eles se encontraram nas ruas de Nova York e começaram a conversar, e ai, todo mundo começou a se falar, e já que eram todos amigos, decidiram formar a banda.

Álbuns : Tudo começou com o The Modern Age EP, um disco com apenas três músicas : The Modern Age, Last Nite e Barely Legal. Essas três músicas aparecem no próximo álbum, porém, com versões diferentes.
                                           (Na imagem, The Modern Age EP)

Is this it : 

O álbum Is this it, lançado em 2001,  foi a "estréia" deles, e simplesmente fez eles virarem astros da noite para o dia. Com hits como Someday, Hard to Explain e principalmente Last Nite, fez eles virarem a banda mais importante da década, com capas de revistas falando algo do tipo "Ouça essa banda que eles vão mudar sua vida", eles ganharam muuuita popularidade, porém, em entrevistas eles mostravam meio que tédio em relação a tudo isso e ficavam desmentindo essas revistas, falando algo do tipo "Não acreditem nas revistas, ouçam nossa música, se vocês gostarem ótimo, se não gostarem, tudo bem também".... Essa humildade só fez eles ganharem mais fãs.

Room on fire :

Room on fire, lançado em 2003, foi um álbum lançado as pressas, por pressão da gravadora que queria um álbum rápido para não ser mais uma banda momentânea, mesmo sendo considerado por fãs de longa-data como o pior álbum dos Strokes, teve ótimos hits, assim como teve a música mais famosa deles (Reptilia), tem músicas como : Reptilia, 12:51, The end has no end, Automatic Stop e  What ever happened?, teve ótimas vendas, porém não teve tanto sucesso quanto o Is this It, os próprios integrantes falam que o álbum podia ser melhor, porém eles fizeram tudo com muita pressa.

First Impressions of Earth : 

First Impressions of Earth, lançado em 2006, foi o álbum que deixou claro que eles fazem o som que eles quiserem, como eu já disse, foi um álbum meio techno, porém, você ainda consegue ouvir algumas influências do Is this It, com ótimas músicas como : You only live once, Juicebox, Heart in the cage e Vision of division (Sei que Vision of Division não foi bem um hit, mas eu amo ela e quis citá-la). Enfim, mostrou que o som deles estava mudando mas ainda assim, um ótimo álbum.

Angles :

Angles, lançado em 2011, lançado 5 anos depois do First Impressions of Earth.... muitas notícias foram dadas sobre esse álbum, muitas foram desmentidas.... mas, acabou que eles finalmente lançaram. Foi um álbum totalmente independente, que eles gravaram no estúdio pessoal do Albert, então eles fizeram um som extremamente deles. Com músicas como : Under Cover of Darkness, Taken for a fool, You're so Right e Life is simple in the moonlight, eles se tornaram uma banda bem complexa, com músicas de vários estilos diferentes. Basicamente, se você gosta de um estilo de música, os Strokes já fizeram uma parecida.

Comedown Machine : 


Comedown Machine, lançado em 2013... meio polêmico esse álbum. Com músicas muito diferentes das antigas (com exceção da música "All the time" que eu consigo ouvir uma influência meio Is this It), teve poucos hits, porém, não deixa de ser um álbum bom. As melhores músicas são : All the time e One way Trigger. É um álbum muito alternativo, porém, ainda assim é um bom álbum.


Enfim, esses são os Strokes, qualquer coisa eu amento mais essa publicação algum dia falando sobre os integrantes... mas, você que não conhece e esta afim de conhecer, eu indico fielmente. Amo essa banda, e não me envergonho de dizer que ela mudou minha vida. Obrigado por ler tudo isso e obrigado ô/

-Boo


0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer